Tudo parece tão cinza

(Imagem: Fonte)

Pelo jeito, a previsão do tempo havia errado mais uma vez. Naquele dia, as nuvens cobriam o céu, deixando o azul que eu gostava para trás.

Tudo parecia tão cinza, as pessoas pareciam sem vida. Onde estavam os abraços calorosos, os encontros inesperados, os sorrisos sem aviso prévio, a vontade de correr pela sua vida? O amor parecia fazer falta. Tudo o que eu via eram passos apressados, empurrões de corpos e rostos desanimados.

Era mais um dia de aula, mais um dia de trabalho, mais um dia cinza.

Onde estavam as coisas que faziam diferença na nossa vida? Onde estava toda aquela agitação que aparecia nos filmes? Qual era o propósito de vida das milhares de pessoas que eu encontrava todos os dias? Não sabia e talvez nunca saberia pelo resto dos meus dias.

Todos parecem tão iguais nessas horas, mesmo meu coração ficando apertado indicando que esse pensamento é errado. Nessas horas, às vezes, até a mente parece apoiá-lo. É claro, não fazia sentido. “Se fossem todos iguais, existiria apenas um, e não vários”.

Talvez todos sejamos apenas variações da mesma coisa. Como aquelas palavras que são sinônimos, mas que, no final, querem dizer mais ou menos a mesma coisa, possuem o mesmo significado. Mesmo assim, as pessoas continuavam usando-as.

Não que eu não gostasse das variações. Pelo contrário, achava elas ótimas, pois nos mostrava que as coisas não precisavam ser apenas do jeito que a gente via ou do jeito que os outros achavam mais convencional.

Mas…Se éramos variações, onde estavam as diferenças?

***

E você, vai continuar com a sua vida cinza ou vai passar a colorir os seus dias?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: