Me deixa viver?

Às vezes dá vontade de perguntar para a escola:

Me deixa viver?

Me deixa usar shorts para que eu possa usar a minha meia-calça que não tenho coragem com medo de ser impedida de entrar na escola? Me deixa não ter que ficar acordada até tarde para ter que escrever isso porque eu fiquei estudando? Me deixa respirar? Me deixa não me tornar uma máquina? Me deixa ter compaixão pelas pessoas que desejam estudar a mesma coisa que eu (e não ter que pensar que são meus “rivais” no vestibular)? Me deixa acabar com essa ideia de sala A? Me deixa escrever várias vezes “Me deixa”, mesmo que não esteja de acordo com a norma culta? Me deixa aprender sem pressão de ter que passar nesse maldito vestibular? Me deixa não precisar ser a pessoa que terá a “grande felicidade” de passar no vestibular para vocês poderem me usar como propaganda e colocar na cara das outras pessoas da escola: “Viu? É assim que você também deve ser”. Me deixa ter mais de uma aula de sociologia por semana? Me deixa não ter que medir meu tempo para tudo o que eu faço? Me deixa sair da sala? Me deixa fazer o que eu realmente gosto? Me deixa aprender e visualizar na prática tudo o que me é ensinado? Me deixa aproveitar as oportunidades? Me deixa conhecer melhor as pessoas com quem lido todos os dias? Me deixa debater com eles, ouvir seus problemas, acolhê-los? Me deixa me sentir como se não estivesse em uma prisão? Me deixa demonstrar meus sentimentos?

Me deixa viver?

2 opiniões sobre “Me deixa viver?

  1. Fernanda, sou a corretora Izabella. Gostaria de elogiar vc sobre a iniciativa de colocar (aqui nesse blog) suas ideias, seus desabafos, etc. Ah, gostei mt dessa sua postagem de hj. É exatamente isso: a essência da vida é ser feliz. Só isso importa.
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

